Bem vindo
ao M4T3M4, um blog educacional onde se discutem ideias e conceitos matemáticos,
através da leitura e escrita, buscando despertar o interesse, a motivação com a
finalidade de melhorar o ensino. O trabalho realizado neste espaço virtual faz parte do curso Melhor Gestão, Melhor
ensino, tendo como objetivo ajudar os visitantes a desenvolver as habilidades
de leitura e escrita favorecendo o desenvolvimento do raciocínio matemático.
A
dificuldade moderna de fazer um aluno ler um livro é muito grande, os meios
tecnológicos deformam a cada dia a leitura e escrita das normas padrões de
nossa linguagem. Um blog é uma ferramenta adequada para os alunos terem acesso,
desse modo há textos de qualidade e que possam enriquecer seu vocabulário e
conhecimento em seu ambiente de conforto (internet).
Não é
impossível relacionar matemática com leitura e escrita, muito menos em um blog.
Com criatividade e competência podemos criar um espaço para a fusão da
literatura e das equações.
Bem Vindos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário